Seguidores

quarta-feira, 21 de julho de 2010



Escolho meus amigos
não pela pele ou
outro arquétipo qualquer,
mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador
e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito
nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que
fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta,
quero meu AVESSO.
Que me tragam dúvidas e angústias
e agüentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Escolho meus amigos pela alma lavada
e pela cara exposta.
Não quero risos previsíveis,
nem choros piedosos.
Não quero amigos adultos nem chatos.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo
loucos e santos,
bobos e sérios,
crianças e velhos,
nunca me esquecerei de que
"normalidade" é uma
ilusão imbecil e estéril.


Oscar Wilde

Nenhum comentário:

Postar um comentário